04/03/18

Subida aos lugares de "sonho" conquistada a ferros


Viseu United - Lusitano Vildemoinhos 3:1
Golos Viseu United: Rodrigo (24 min), Ricardo Sousa (49 min), Tomé (57 min).
Golo Lusitano Vildemoínhos: Filipe (4 min)
Viseu United: Guilherme, Marcelo, Luis Paiva, Tomé, Marco, Rodrigo, Guilherme Duarte, Gonçalo Duarte, Francisco Cardoso, Ricardo Sousa e Duarte Carmo.
Treinador: Coutinho e Duarte.
Lusitano Vildemoinhos: Gustavo, Coelho, Rafael, Duarte, Marques, Diogo, Fábio, Afonso, Guilherme, Filipe e Yazalde.
Treinador: Mário.
Árbitro: Rafael Silva.

Os infantis do Viseu United tinham mais um derby citadino, desta vez tendo o Lusitano de Vildemoinhos e que se assumia de vital importância para os locais na luta pelos lugares de acesso à fase final.
O primeiro lance de perigo aconteceu logo no primeiro num remate algo enrolado de Ricardo Sousa para defesa atenta de Gustavo.
Na resposta no seguimento de um livre marcado por Diogo o perigo ronda a baliza de Guilherme.
Aos 4 minutos o marcador viria a alterar-se quando no seguimento de uma falha de entendimento entre Tomé e Guilherme, Filipe se intromete entre eles e fazer o remate que só para nas redes locais.
A resposta do Viseu United surge aos 7 minutos quando no seguimento de um livre de Ricardo Sousa, Gustavo responde com uma grande defesa e na sobra Luis Paiva isolado não consegue o melhor remate. Que desperdício este!
Aos 9 minutos Marcelo remata colocado mas vê Gustavo voar para grande defesa.
Aos 12 minutos Yazalde consegue o corte providencial quando Rodrigo se aproximava com muito perigo para a baliza lusitana.
A partida seguia com um maior ascendente local mas sem conseguir ultrapassar a bem escalonada defensiva do Lusitano Vildemoínhos e só aos 24 minutos se assistiria a um lance de perigo quando Marcelo remata à barra da baliza trambela e Rodrigo mostra-se letal e aproveita para fazer o remate que resulta no golo.
Aos 29 minutos remate de Ricardo Sousa para defesa a dois tempos de Gustavo.
Chegava-se ao intervalo com um empate que se apesar do maior ascendente do Viseu United. o nervosismo e alguma precipitação não deixou ter a maior lucidez na altura do remate final.

A segunda parte começa com um lance de muito perigo para o Lusitano de Vildemoínhos com Diogo a rematar colocado e ver Guilherme Santos ter uma boa defesa a evitar o golo contrário.
Na resposta no seguimento de um livre marcado por Ricardo Sousa, mais uma vez Gustavo mostra a atenção a negar o golo local.
Aos 33 minutos má reposição de bola de Gustavo a deixar a bola nos pés de Ricardo Sousa que remata prontamente à barra da baliza trambela.
Cinco minutos depois corte de Filipe quando Luis Paiva se aproximava da baliza de Gustavo. Aos 44 minutos Luis Paiva centra bem e Rodrigo chega um pouco atrasado não conseguindo assim o melhor cabeceamento.
A cambalhota no marcador viria a acontecer aos 49 minutos quando numa rápida transição conduzida por Ricardo Sousa, este ultrapassa alguns adversários e contorna Gustavo e com a baliza à sua mercê faz o golo para gáudio dos adeptos locais.
Este foi o momento que libertou os jovens do Viseu United que ficaram mais uma vez perto do golo quando Rodrigo desmarca bem Ricardo Sousa que remata colocado mas vê Gustavo a negar-lhe o golo.
Aos 54 minutos Tomé desfere um remate que passa perto da baliza contrária.
Na resposta é Afonso a colocar à prova a atenção de Guilherme Santos. Aos 57 minutos Rodrigo surge em boa posição a entrar bem na área trambela e remata colocado para Gustavo mais uma vez negar o golo. No seguimento do canto marcado da melhor forma, Tomé surge a cabecear ao segundo poste da melhor forma e assim fazer o terceiro golo da sua equipa.
Já perto do final do apito final Rodrigo mais uma vez remata com muito perigo à baliza de Gustavo mas sem alterar o resultado final.
Vitória com um elevado grau de dificuldade frente a um adversário bem escalonado e que colocou muitas dificuldades aos jogadores locais que assim com esta vitória assumem um dos lugares de acesso à fase de título, quando falta apenas uma jornada pra o final desta primeira fase.
Arbitragem com alguns pequenos erros mas sem influencia no resultado final

  Outros resultados:
Viseu United - Lusitano Vildemoinhos 3:1
Quintela Orgens - Viseu 2001 :
Dínamo Estação - Oliveira Frades 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
CFT Viseu1312011371236
Viseu United131012921431
Académico Viseu131003761630
Lusitano Vildemoinhos13715443222
Oliveira Frades13625524920
Dínamo Estação13201111986
Quintela Orgens12011110771
Viseu 200112011161300