07/01/18

Vitória juvenil curta em festival de golos falhados


Penalva Castelo - Viseu United 1:2
Golo Penalva Castelo: Tiago (14 min).
Golos Viseu United:
Ricardo Santos (17 min) e Vasco (62 min).
Penalva Castelo: Rafa, Júlio, Gonçalo, João Artur, Duarte, Suarez, David Abrantes, Kiko (Marcelo Vitória, 28 min - Leonardo (67 min)), Petra, Guilherme (João Tiago, 80 min) e Tiago.
Suplentes não utilizados: Dani, Daniel Cruz, Ricardo e João Rodrigues.
Treinador: José Monteiro.
Viseu United: Nuno Marçal, Diogo Torrinhas, João Torrinhas, Vasco (David, 80+1 min), Iuri (Gonçalo, 62 min), Leandro (João Teixeira, 80+1 min), Raul, Pedro Neto, Ricardo Santos (Henrique, 62 min), Diogo Gouveia e Rodrigo Silva (Tiago, 80+1 min)
Treinador: Vitor Cabido.
Cartão amarelo:
Viseu United:
Rodrigo Silva (29 min)
Árbitro: Luís Figueiredo, Auxiliares: Luis Nunes e Carlos Silva.

No jogo em atraso da primeira jornada, jogavam as equipas juvenis do Penalva do Castelo e do Viseu United.
A partida começou de forma equilibrada com o primeiro remate de perigo surgir ais 9 minutos num cruzamento de Vasco com nenhum colega conseguir dar o melhor seguimento.
Aos 11 minutos é a vez de Diogo Gouveia surgir em boa posição a rematar cruzado um pouco ao lado da baliza penalvense.
Aos 14 minutos o marcador viria a ser alterado o marcador numa jogada rápida conduzida por Kiko com este a solicitar bem Tiago que faz o remate que vence a oposição da defensiva viseense.
Dois minutos depois surge a resposta do Viseu United com Diogo Gouveia a rematar bem e obrigar Rafa a boa defesa.
O empate viria a ser alcançado à passagem do minuto 17 quando Leandro Troca desmarca de forma precisa Ricardo Santos que é mais rápido que a defesa contrária e perante Rafa faz o remate para o golo.
Aos 23 minutos infelicidade para Vasco quando solicitado por Leandro aparece a rematar bem mas vê o poste devolver caprichosamente o mesmo quando os adeptos viseenses já gritavam golo.
No minuto seguinte Dioog Gouveia centra bem para Raul rematar muito por alto.
O dominio era viseense com o Viseu United a ficar mais uma vez perto do golo quando Vasco na pequena área após defesa de Rafa não conseguir o que parecia o mais facil, ou seja o remata para o golo.
Na resposta contudo Tiago coloca a defensiva do Viseu United em sentido quando ganha o lance e remata com estrondo na barra da baliza defendida por Nuno Marçal.
Aos 36 minutos mais uma vez Vasco surge em posição privilegiada a rematar um pouco ao lado da baliza penalvense.
Empate ao intervalo que castigava o desperdício da equipa do Viseu United que disfrutou ao longo desta primeira parte de uma mão cheia de ocasiões de golo mas que não souberam concretizar.

A segunda parte começa com o Viseu United a pressionar e desta vez é Ricardo Santos a rematar perto da baliza de Rafa.
Aos 43 minutos lance rápido com Rafa a fazer o corte sobre Vasco chegando a bola a Iuri que remata para a desamparada baliza penalvense mas vê Gonçalo sobre a linha de golo evitar o golo.
Que grande desperdício.
Aos 48 minutos Leandro desmarca bem Diogo Gouveia que remata bem mas vê Rafa com uma boa defesa negar os intentos ao avançado viseense.
O jogo tinha um só sentido, o da baliza penalvense e aos 53 minutos primeiro Leandro e depois Diogo Gouveia em posições privilegiadas remata bem mas vêem Rafa ter boas defesas.
O guarda-redes penalvense assumia-se como a figura do jogo e aos 59 minutos por mais uma vez leva a melhor com uma boa defesa a remate de Vasco.
A reviravolta no marcador viria a ser materializado à passagem do minuto 62 com Vasco a ser lançado e desta vez com frieza perante Rafa faz o remate cruzado para o golo.
Este golo teve o condão de despertar a equipa local que assume uma postura mais pressionante e aos 65 minutos num livre de David Abrantes a bola passa perto da baliza viseense.
Aos 68 minutos centro de Diogo Gouveia a solicitar Leandro que não consegue o golo.
No minuto seguinte é a vez de Gonçalo centrar bem para Diogo Gouveia e depois Vasco de forma incrível não conseguirem o golo da tranquilidade.
Aos 73 minutos Diogo Gouveia remata colocado e vê Rafa negar-lhe o golo com boa defesa.
No minuto seguinte é a vez de Vasco rematar bem sem conseguir levar a melhor a Rafa.
Sem conseguir "matar o jogo" os jovens viseenses sentiam alguma pressão da equipa do Penalva do Castelo que tentava pressionar na procura do golo do empate mas onde a defensiva viseense conseguir evitar todos esses lances e seria novamente Vasco aos 78 minutos disfrutar de nova ocasião de golo quando aparece a cabecear com um defesa contrário sobre a linha de golo evitar o golo viseense.
Vitória do Viseu United que consegue uma vitória preciosa num jogo em que realizou uma boa partida mas onde a finalização os levou a sofrer bem mais do que mereciam.

Outros resultados:
Viriatos - Académico Viseu 1:4
Lusitano Vildemoínhos - Viseu Benfica 1:1
Oliveira Frades - Vouzelenses 4:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu Benfica853038418
Académico Viseu860231718
Oliveira Frades 8512261716
Lusitano Vildemoinhos851224816
Viseu 20018512201116
Viseu United830516199
Viriatos813414196
Penalva Castelo811616314
Vouzelenses80085740