21/01/18

Pinguinzinhos mais tranquilos e eficazes ganham derby distrital


Viseu United - Pinguinzinhos 0:3
Viseu United: Bernardo, Filipe (Orlando, 52 min),Esteves, Gonçalo, Diogo, Tiago Morais (Samuel, 48 min), Dani, Zini (Bernardo Calheiros, intervalo), Guilherme, Simão Carvalhinha (Lucas, intervalo) e João.
Suplentes não utilizados: Pepe, Pedro rei e Francisco Pina.
Treinador: João Figueira.
Pinguinzinhos: Ian Silva, Tomás Marques, André Trindade, João Rodrigues, António Campos (Gonçalo Miguel, 57 min), João Riançao, João Morais, João Santos, Francisco Fernandes, Rodrigo Frajardo (Gonçalo Fernandes, 53 min) e Ricardo Oliveira.
Suplentes não utilizados: Francisco Mira, Sebastião, Madalena Lopes, Tomás Alves e Guilherme Rodrigues.
Treinador: Hugo Ribeiro.
Cartão amarelo:
Viseu United:
Zini (25 min), Tiago Morais (44 min)
Pinguinzinhos: Rodrigo Fajardo (45 min).
Árbitro: João Casegas, Auxiliares: Bruno Nascimento e David Cardoso.

Este era o jogo que marcava o final da primeira volta da 2 fase do Campeonato Nacional de Iniciados.
Um duelo entre equipas do distrito de Viseu, onde o Viseu unite procurava uma vitória que lhes desse alento na luta pela fuga aos lugares de descida.
Com isso a equipa local entrou a tentar pressionar o adversário mas seria a equipa dos Pinguinzinhos a ter o primeiro remate com Rodrigo Fajardo a ser o autor do mesmo.
Aos 14 minutos jogada de contra-ataque conduzida da melhor forma pelos forasteiros com António Campos a surgir isolado perante Bernardo que apesar da subida no terreno não consegue a defesa e assim a equipa forasteira colocava-se na frente do marcador.
Duro revés para a equipa local que até se estava a apresentar bem no terreno e no minuto seguinte disfruta de uma clamorosa ocasião de golo quando Guilherme surge a centrar bem para Tiago Morais na área santacombadense não conseguir o remate.
Aos 21 minutos cruzamento de Rodrigo Fajardo para João Morais aparecer isolado a não conseguir o golo.
Seis minutos depois a vantagem da equipa forasteira viria a ser alargada com João Rodrigues a conseguir fazer o remate para o golo aproveitando da melhor forma algumas liberdades dadas pela defensiva local.
Já perto do apito para o intervalo Zini desmarca da melhor forma João que vê Ian antecipar-se e evitar o remate do dianteiro local.

Vantagem ao intervalo da equipa forasteira fruto de um maior aproveitamento das ocasiões criadas.
A segunda parte começou com os viseenses a tentarem o golo mas aos 41 minutos seria João Rodrigues a cabecear co muito perigo para a baliza de Bernardo.
A qualidade desta derradeira parte decresceu muito fruto dos inúmeros passes errados e com isso as ocasiões de golo escassearam e só aos 52 minutos se viria a ter um lance de oerigo com Rodrigo Fajardo a conseguir subir bem na sua ala e centrar de forma precisa para João Santos aparecer a encostar e fazer o golo forasteiro.
Aos 63 minutos cruzamento de Lucas para Samuel surgir a rematar para defesa atenta de Ian.
Dois minutos depois é a vez de Lucas rematar mas sem a melhor direcção.
Vitória da equipa forasteira que soube ser letal na altura do remate para o golo e onde a equipa local tendo mais posse de bola não conseguiu materializar isso e sai deste derby distrital com uma derrota.

Outros resultados:
Vigor Mocidade - Eirense 1:0
Gouveia - Viseu Benfica 1:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Pinguinzinho651019722
Viseu Benfica632115719
Gafanha 631212618
Vigor Mocidade6312141217
Eirense62136711
Viseu United61143128
ED Gouveia60153211